Investir em shopping center pode ser uma boa opção de negócios lucrativos para quem quer receber um aluguel mensal, pois os fundos imobiliários de shopping centers pagam rendimentos em dinheiro aos cotistas, isentos de imposto de renda. Além disso, shopping podem ser uma oportunidade de investimento no segmento imobiliário de melhor desempenho, e os indicadores do setor, como a ocupação e o crescimento dos aluguéis, demonstram solidez.
O mercado de shopping centers no Brasil está em constante evolução, adaptando-se aos desafios, negócios e oportunidades que surgem, mesmo em tempos turbulentos como os enfrentados recentemente. Com um olhar atento às tendências que moldam o setor, é evidente que há um movimento robusto em direção à inovação e à eficiência, buscando não apenas atrair mais consumidores, mas também maximizar os resultados para toda a cadeia envolvida.
Em 2023, as vendas de shopping alcançaram os patamares pré-pandêmicos, com um crescimento tímido em relação ao ano de 2022, de apenas 1,5%, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O número de visitantes, no entanto, ainda não retomou ao nível pré-pandemia, mas demonstra estar se recuperando em um ritmo coerente com a atividade econômica nacional.
Ainda de acordo com a instituição, a área bruta locável (ABL) total tem crescido a um ritmo médio de 2,5% ao ano, desde 2016. Para 2024, está prevista a inauguração de 18 novos shopping centers, com 334 mil m² de ABL, representando um crescimento de 1,5% em relação à ABL de 2023.
Para ampliar as possibilidades de crescimento frente às novas demandas dos consumidores, é fundamental que proprietários e investidores estejam atentos para adaptações em seus centros comerciais. Recentemente, um estudo realizado pela JLL mapeou seis tendências que estão redefinindo o panorama dos shopping centers no Brasil em 2024. Elas não apenas refletem um desejo de se adaptar às novas realidades do mercado, como também indicam um caminho promissor para o futuro do varejo no shoppping. negócios lucrativos
Um dos pilares desse movimento é o crescente interesse em Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) voltados para shopping center. Mesmo em um contexto de taxas de juros elevadas, esses fundos captaram significativos R$ 6,1 bilhões de janeiro de 2023 a março de 2024. Esse cenário reflete a confiança contínua dos investidores no potencial de crescimento dos negócios e estabilidade desses ativos, especialmente em um ambiente de expectativa de queda nas taxas de juros.
Espera-se que esse cenário se mantenha, tendo em vista que, só no primeiro trimestre de 2024, já foram captados R$ 2,5 bilhões. Países com esse tipo de mercado mais desenvolvido mostram que há oportunidades de crescimento Com negócios lucrativos shopping.
Um shopping localizado na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins. Em um terreno de 10.000m², o Palmas Shopping, inaugurado em 1996, se transformou no primeiro shopping do Estado do Tocantins, tornou-se referência para todo o Estado atraindo mais de 11.300 pessoas por dia, em busca de lazer, comodidade e conveniência, atuando em um mix de serviços e produtos com mais de 71 lojas, ocupadas com 4 lojas âncoras, Americanas, Quartetto Supermercados, Cinema Cinex e Burguer King, quiosques, praça de alimentação, cinema, centro de saúde e supermercado.
Estacionamento é cobrado e composto em pavimento externo térreo com capacidade total para 500 vagas com área de 14.746 m2
90% dessas vagas são operadas em imóveis locados pelo shopping.
ABL 10.400 MTS
5 SALAS DE CINEMA shopping center negócios lucrativos
Indústria de água mineral, um negócio rentável, e está entre os melhor negócios lucrativos.
Indústria de água mineral, não é um negócio da moda, mas perfeito para negócios internacionais, exportando toda sua produção de garrafa de água mineral.
SITE DOS NEGÓCIOS
11958935169 WHATSAPP
GRANDES empresas - GRANDES negócios
INVESTIMENTOS SEGUROS
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.